SUSTENTABILIDADE

O mundo enfrenta muitos desafios com a redução drástica dos recursos naturais: perda da biodiversidade, crescente desigualdade social, mudança climática etc. As crises globais sistêmicas não podem ser enfrentadas isoladamente, porque estão todas interconectadas. Para resolver esses problemas, é necessária uma nova visão econômica.
A economia verde é o conjunto de atividades produtivas destinadas a reduzir o impacto ambiental através de novas fontes de energia, inovações tecnológicas e redução de resíduos. Ela é inspirada na sustentabilidade ecológica e cria oportunidades de emprego.
Além disso, a economia verde não se preocupa apenas com a produção, mas também com o impacto que terá sobre o meio ambiente. Graças a intervenções privadas e financiamento público, é possível reduzir a poluição, preservar o ecossistema e a biodiversidade. A economia verde visa proporcionar a prosperidade para todos dentro dos limites ecológicos do planeta.
Ter um crescimento verde significa promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, sem deixar de garantir que ativos naturais continuem a fornecer recursos e serviços ambientais para nosso bem-estar. Para isso, precisamos incentivar o investimento e a inovação, que irão sustentar o crescimento e darão origem a novas oportunidades econômicas.
Diante de todos esses acontecimentos, a Hidromed busca, constantemente, inovar, investir e propagar os meios de proteção à vida e seus recursos naturais.