História da Hidromed

A Hidromed foi fundada em 2006, como empresa investidora em desenvolvimento e fabricação de produtos para medição e controle de consumo de água, gás e combustível.

Os sistemas Hidromed são exclusivos, patenteados, homologados juntos aos órgãos de cada competência e estão à frente na sua forma de desenvolvimento objetivando adequação às necessidades do mercado, além de contar com uma equipe de inteligência e tecnologia para garantir inovações, qualidade e satisfação aos seus clientes.

O principal objetivo da Hidromed é promover o controle de consumo de água, combustível e gás de forma justa e sustentável. Para isso, investe fortemente em sistemas, como o No Smash (Sem quebrar), que é um medidor de consumo individual de água, único criado e desenvolvido no Brasil, que dispensa a necessidade de quebrar parede e de adaptações hidráulicas, para ser instalado, ou seja, sem qualquer tipo de obra para a sua instalação.

A manutenção, o corte e o retorno do fornecimento da água são serviços feitos de maneira remota, por meio de aplicativo de celular e/ou software de gestão, proporcionando maior segurança e praticidade aos clientes.

A medição individual de água surge num contexto, onde é muito discutido a necessidade de conter o desperdício da água, preservação dos recursos hídricos, mudança de hábitos de consumo e combate a inadimplência nos condomínios.

Além dos medidores inteligentes de água, a Hidromed também investe em sistemas para controle de evasão fiscal em postos de combustíveis CEAC (Controle eletrônico de arrecadação em combustível). Esse sistema consiste em um sistema paralelo, dotado de segurança na transmissão dos dados, utilizando ferramentas de telemetria Lorawan, com criptografia e certificação digital, onde as informações de todos os abastecimentos de todos os bicos não se perdem na ausência de energia e ainda informam quando ocorre quaisquer tentativas de adulteração nas bombas, ou seja, um sistema de controle de volume, parcial, volume total, preços, datas, cadastros, horários dos abastecimentos e controle dos encerrantes com todas as informações transmitidas diretamente para os órgãos responsáveis, sem a interferência da mão humana, o que torna esse produto único e mais seguro em sua transmissão de dados, além do envio de pacotes de abastecimentos com certificação digital

O CEAC – CONTROLE ELETRÔNICO DE ARRECADAÇÃO EM COMBUSTÍVEL, da Hidromed, está de acordo com a portaria do Inmetro (559/2016), onde se estabelece que o dispositivo transdutor (pulser) da bomba medidora de combustíveis seja inviolável e que o mesmo transforme os sinais de informação, gerados pelo medidor, em um sinal de saída que representa o volume de combustível a ser medido sob a forma de dados digitais.

Segundo o Inmetro, o transdutor deve se comunicar com o dispositivo calculador (CPU) da bomba de combustíveis, por meio de um protocolo de comunicação, que enviará o volume abastecido assinado digitalmente e criptografado por um chip seguro.

Todas as bombas novas deverão seguir esse novo padrão do Inmetro. Os postos terão um prazo que varia de 3 a 15 anos a partir do ano de fabricação de suas bombas atuais para trocar as antigas pelos equipamentos mais modernos.

A Hidromed também fabrica válvulas de corte para gás GLP (Security Block), que objetivam promover às concessionárias e às empresas que atuam no seguimento de individualização de gás, maior praticidade e menor custo operacional. Através do sistema Lorawan, todo o gerenciamento pode ser feito, remotamente, com segurança na transmissão dos dados de forma segura, ágil, eficaz e, acima de tudo, engajada no código de defesa do consumidor, garantindo o respeito e a discrição na hora da cobrança e do corte por inadimplência sem exposições, nem constrangimentos aos consumidores, respeitando, assim, todos os aspectos essenciais aos seus parceiros, colaboradores, clientes e legislações pertinentes.